07/08/2013 às 18h27min - Atualizada em 07/08/2013 às 18h27min

Campus Corrente do IFPI sedia eventos voltados para a comunidade

Cessão dos espaço demonstra empenho do IFPI em estar próximo à comunidadeP

IFPI

O Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí foi sede da IV Conferência Municipal de Assistência, realizada ontem, 6. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Cidadania (SEMTAC) e contou com o apoio da Direção Geral do Campus.

A Conferência discutiu sobre a gestão e o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sistema público que organiza os serviços socioassistenciais no Brasil.

O espaço do auditório do Campus Corrente já havia sediado na quarta-feira, 31 de julho, uma reunião técnica para promoção e apresentação do Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência “Viver sem Limite”. O Plano prevê a implementação dos apoios necessários ao pleno e efetivo exercício da capacidade legal por todas as pessoas com deficiência, buscando efetivar políticas públicas nos eixos de acesso à educação, inclusão social, acessibilidade e atenção à saúde.

A cessão do espaço do auditório do Campus Corrente, que é referência regional em termos de estrutura física, para a realização de eventos como a Conferência de Assistência Social e o Plano “Viver sem Limite”, demonstra o empenho do IFPI em estar cada vez mais próximo da comunidade local, buscando contribuir para o atendimento das demandas sociais da região.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »