27/03/2017 às 12h26min - Atualizada em 27/03/2017 às 12h26min

Plenário aprova requerimento por informações sobre barragem

Alepi

O deputado Edson Ferreira (PSD) está preocupado com o baixo volume de água do açude Petrônio Portela, situado no município de São Raimundo Nonato. Nesta manhã, 27, o deputado defendeu requerimento que solicita ao Coordenador Estadual do DNOCS, Djalma Policarpo, informações sobre o reservatório.

O parlamentar informou que no final de 2016, o açude estava apenas com 6% da sua capacidade, um dado preocupante vez que abastece cerca de 10 municípios. “As chuvas estão muito abaixo da média e nossos rios temporários que fazem parte da bacia hidrográfica que alimenta o açude Petrônio Portela não correram água”, disse.

Também foi aprovado requerimento de autoria do parlamentar que solicita a CODEVASF – PI informações sobre o andamento do projeto de instalação da adutora de engate rápido a ser construída na cidade de São Raimundo Nonato, paralela a adutora existente da Serra Branca. “Essa obra reforçará no abastecimento, em virtude da falta de chuva, pode haver um colapso na região”, conclui.

BR-135  - Falando no espaço de pequenos avisos, o deputado Luciano Nunes (PSDB) chamou a atenção de seus pares para a necessidade de mobilização da bancada federal no sentido do alargamento da BR-135. Ele disse que mais de 20 prefeitos se reuniram e estão enviando uma carta às autoridades nacionais, pedindo providências, sendo oportuno que a bancada federal do Piauí coloque emendas para o alargamento da referida estrada. Cazé

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp