20/05/2017 às 11h02min - Atualizada em 20/05/2017 às 11h02min

Estudo de viabilidade do anel viário e calçamento do bairro Vila Nova são anunciados pela governadora Margarete Coelho em Corrente

Comitiva do governo do estado esteve no município nesta sexta-feira (19)

Viviane Setragni
Portal Corrente

O município de Corrente recebeu nesta sexta-feira (19) a visita de uma comitiva do Governo do Estado, representado pela governadora em exercício Margarete Coelho, pelo Secretário de Estado dos Transportes Guilhermano Pires, o secretário de Estado da Saúde Florentino Neto, o coordenador do Programa de Eficiência Energética, Tertuliano Cavalcanti, assim como pelo deputado Fernando Monteiro. A visita teve como objetivo anunciar a liberação de recursos para a realização de diversas obras no município.

Para o bairro Vila Nova, foi anunciada a autorização de licitação para a realização de estudos técnicos de viabilidade da obra de construção do anel viário de Corrente, incluindo na obra uma ponte que fará a ligação da cidade com a BR 135, através do bairro Limoeiro. Também foi autorizado o início da obra de calçamento, no total de 4.498 m², em diversas ruas do bairro Vila Nova.

O ex-prefeito Tertuliano Cavalcanti lembrou da atuação da governadora Margarete Coelho pelo município de Corrente e região. “Todos sabem que a nossa governadora sempre que possível viabilizou melhorias para nossa região e hoje vem aqui fazer a entrega dessa ambulância, tão importante, considerando as dificuldades e o custo para se deslocar os doentes até à capital. O povo de Corrente agradece ao governador Wellington Dias, à governadora Margarete Coelho e à Secretaria de Saúde por essa ambulância”.

Tertuliano falou ainda da importância das obras anunciadas. “A ponte de acesso ao limoeiro, com o projeto de viabilidade aqui autorizado, foi um compromisso de campanha da ex-vice-prefeita Diana Cavalcanti. Graças a Deus, com a presença de Margarete Coelho no governo do estado, hoje essa ponte está se tornando realidade, cumprindo com o compromisso assumido em campanha. Além disso, a ligação com a BR 135 contribuirá para o desafogamento do trânsito do Centro da cidade, marcando o início do tão sonhado anel viário. O calçamento do bairro Vila Nova também foi um compromisso de campanha de Diana e concluo dizendo que o nosso compromisso é com o povo de Corrente, pois acredito que, unindo forças, independentemente do lado político, podemos trazer muitas melhorias para o nosso município e para o engrandecimento da nossa terra!”.

 


Governadora Margarete Coelho, o deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), o Secretário de Saúde Florentino Neto,
a ex-vice-prefeita de Corrente Diana Paranaguá Cavalcanti e o ex-prefeito Tertuliano Cavalcanti

 

A governadora em exercício, Margarete Coelho, enfatizou a sua satisfação em visitar a região. “Estou muito feliz em estar aqui - me sinto filha dessa terra e sei das suas necessidades, tanto que sempre apoiei o ex-prefeito Jesualdo Cavalcanti, assim como aoTertuliano, na luta pelo estado do Gurgueia, pois sei das dificuldades para a chegada das políticas públicas aqui na região. Entretando, no governo do Wellington Dias nós temos conseguido cada vez mais trazer melhorias para o extremo-sul e essa minha vinda é muito especial, pois temos bons anúncios a serem feitos. Esse tem sido o nosso esforço, em colocar as prioridades da região na pauta do governo do estado e a presença dos nossos secretários aqui hoje confirma esses esforços, de que eles tenham contato e conheçam as dificuldades, buscando as melhorias necessárias”.

Além da licitação para a realização de estudos técnicos de viabilidade da obra de construção do anel viário de Corrente e da obra de calçamento do bairro Vila Nova, durante a estada da governadora no município foi comunicada a autorização para a perfuração de dois poços no bairro Aeroporto, que tem como objetivo sanar os problemas de abastecimento d’água no bairro. A previsão para o início da obra é para a próxima semana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »