07/06/2017 às 13h04min - Atualizada em 07/06/2017 às 13h04min

Solenidade marcará a retomada das obras da Barragem de Atalaia

Previsão para conclusão da obra é para o primeiro semestre de 2018

Portal Corrente

Uma solenidade será realizada no próximo sábado em Corrente para marcar a assinatura da Ordem de Serviço do reinício das obras da Barragem de Atalaia, paralizada em decorrência de demandas judiciais por causa das indenizações e falta de assentamento da população atingida. De acordo com o Diretor Geral do IDEPI, Magela Barros Aquiar, falta apenas 25% da obra para ser concluída. "Do maciço da Barragem foram executados 92% e se considerarmos o total da obra, incluindo desmatamento e outros serviços,  foram executados 76%", informa.


Magela Barros Aguiar, diretor geral do IDEPI

Ainda segundo Magela, os assentamentos já estão em fase de licitação e serão iniciados os serviços de construção logo após a contratação da empresa vencedora do processo. "A obra da Barragem será reiniciada imediatamente e deverá ser feita concomitantemente com a obra dos assentamentos. Faremos todo esforço possível para concluir o total das obras no primeiro semestre de 2018", acresenta.

A solenidade está marcada para as 17h do próximo sábado, a ser realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Corrente. Participarão do evento o Diretor Geral do IDEPI Geraldo Magela, o deputado Fernando Monteiro, o ex-prefeito Jesualdo Cavalcanti e representantes da Construtora Jurema.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »