20/08/2013 às 13h44min - Atualizada em 20/08/2013 às 13h44min

Prefeitura transforma lixão em aterro controlado

Ação é inédita em Corrente

Prefeitura

Nos primeiros dias de sua administração o prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcati, iniciou o trabalho de limpeza e reorganização do espaço utilizado para despejar os restos domiciliares. Uma das primeiras ações nesta área foi à desativação do lixão municipal, que estava localizado a menos de 2 km da cidade, implantando um novo lixão em um local mais adequado, com uma distância de 10 km da população. Já agora no mês de agosto, o Governo Municipal transformou o lixão em um aterro controlado.

A ação é inédita em Corrente, pois pela primeira vez o gestor do município pretende investir não só no aterro controlado, mas também nas ações de educação ambiental e implantação de outros projetos para o tratamento e a destinação final dos resíduos sólidos produzidos na sede do município.

Com a mudança para o aterro controlado, o município estará contribuindo com a saúde do meio ambiente e de toda população, já que nesta etapa o solo é preparado para receber resíduos com uma impermeabilização através de uma manta e tem uma operação que procura dar conta dos impactos negativos como a cobertura diária da pilha de lixo com terra. Esta é apenas uma medida para minimizar os impactos ambientais vislumbrando também a saúde pública, porém o aterro sanitário ainda é uma prioridade para a Administração Municipal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »