25/10/2017 às 09h11min - Atualizada em 25/10/2017 às 09h11min

IFPI Corrente promove a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia a partir desta quarta-feira (25)

Evento terá como tema "A matemática está em tudo!"

Portal Corrente

O Instituto Federal do Piauí, Campus Corrente, realizará entre os dias 25 e 27 de outubro a  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com o tema "A matemática está em tudo", o evento promoverá palestras, minicursos, mostras e apresentações de trabalhos, além de exposição de jogos e curiosidades matemáticas.

O prof. Mestre Acenilso Lima de Araújo, coordenador do evento, afirma que este é o principal evento dos Institutos Federais em todo o país. "Neste ano, além da SNCT, incluímos mais dois eventos, que são o Encontro de Iniciação Científica de Corrente (ENICCOR), e o Simpósio de Informática de Corrente (SINFCOR). As atividades acontecerão simultaneamente e vai envolver toda a comunidade escolar - tanto o Ensino Médio quanto o Ensino Superior. Alguns eventos da programação estarão abertos à visitação dos estudantes das escolas estaduais e municipais e além disso, os minicursos e oficinas também estarão abertos à comunidade externa", explica o professor.

As inscrições serão presenciais, no hall de entrada do IFPI, a partir das 14h desta quarta-feira. Não há custo para a participação no evento e o certificado geral será de 20 horas, além dos certificados das palestras e minicursos.

A solenidade de abertura terá início a partir das 18h de hoje (25), seguida de uma mesa redonda. Os minicursos e oficinas acontecerão durante todo o dia, nos dias 26 e 27, com palestras programadas para o horário noturno.

Confira a programação completa do evento:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »