25/08/2013 às 15h02min - Atualizada em 25/08/2013 às 15h02min

CEEPTI Dionízio Rodrigues Nogueira é o grande vencedor do VII Festival Estudantil de Identidade Cultural

Equipe participará da Seletiva Estadual, em Teresina

Portal Corrente

O VII Festival Estudantil de Identidade Cultural foi realizado na noite deste sábado  (24)  no Clube  Bem-Te-Vi, no município de Corrente, e reuniu cerca de mil e quinhentas pessoas, entre docentes e estudantes, vindos de 14 cidades jurisdicionadas à 15ª Gerência Regional de Educação, numa ação da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Estado do Piauí.

Quatorze estandes foram caracterizados com a realidade cultural e histórica de cada município, que demonstraram através de trabalhos artísticos a criatividade do seu povo. Por meio da dança e da música, dez grupos disputaram o Concurso Cultural, onde foram avaliados o contexto histórico cultural das apresentações, além de critérios como figurino e criatividade.

O júri foi composto por Juliana Santiago, Gerente de Cultura do município de Corrente; Keila Rosane, Diretora da Escola Antonio Rocha; Sherly Costa Mendes, Regente do Coral da Igreja Católica; José Dourado Farias, Diretor da Escola Lourenço Filho e Sandra Marília, Professora da Rede Estadual de Ensino.

O CEEPTI Dionízio Rodrigues Nogueira, de Corrente, com a música Piauí Meu Aconchego, ganhou o primeiro lugar; a Unidade Escolar Fernando Monteiro, de Avelino Lopes, com a música Nossa Origem Nossa História ficou em segundo lugar e a Unidade Escolar Hermínio Barreira, com a música Mau Conterrâneo, ganhou o terceiro lugar. Todas as apresentações foram de alto nível, onde o empenho e esforço de todos ficaram evidentes.

A Gerente Regional Rosivânia Ribeiro dos Santos avaliou de forma extremamente positiva o festival, e ponderou que todos ganharam com a experiência, independentemente da equipe vencedora.

Os alunos da Equipe CEEPTI Show, formado por alunos dos cursos de administração e informática, participarão da seletiva em Teresina, no dia 13 de setembro, onde  serão selecionados seis grupos de melhor expressão na área de dança e música do Estado do Piauí.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »