26/08/2013 às 14h19min - Atualizada em 26/08/2013 às 14h19min

Menor é apreendido com papelotes de cocaína em Corrente

O menor encontra-se apreendido na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Caso será entregue ao MP

Portal Corrente

Um menor de 17 anos, iniciais I.B.N.,  foi apreendido pela Polícia Civil,com apoio da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (26) no bairro Morro do Pequi, município de Corrente. Com ele foram encontrados 15 papelotes de cocaína, 2 papelotes de maconha, um medidor e uma munição calibre 38.  

De acordo com o Delegado Regional Rodrigo Matos, a apreensão foi efetuada numa operação de busca e apreensão que tinha como objetivo resolver um caso de furto ocorrido há duas semanas, onde armas de fogo, pertencentes a um pastor de uma igreja evangélica foram levadas.

“Tínhamos a denúncia de que os locais onde seriam efetuadas as buscas haveria também ligações com o tráfico de drogas. Nesta diligência, não chegamos a encontrar as armas, mas encontramos a droga, que estava escondida no travesseiro em que o menor dormia”, relatou o delegado.

O menor encontra-se apreendido na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil,  e o caso será entregue ao Ministério Público para que este delibere a respeito.

Rodrigo Matos, que assumiu a Delegacia Regional há cerca de 45 dias, se diz assustado com a quantidade de traficantes que circulam livremente por Corrente, sem medo nenhum de serem abordados por uma autoridade policial. “Há que se tomar uma medida emergencial, pois todos estes furtos e pequenos roubos que estão acontecendo são por causa do consumo de drogas. Honestamente eu nunca vi uma situação como essa. Temos ainda o agravante de ter o contingente insuficiente para resolver tantos crimes, que tendem a aumentar a cada dia pelo crescente consumo de drogas que está ocorrendo na cidade”, enfatiza o delegado, que ainda relata que os traficantes na maioria das vezes buscam a droga em Brasília.

Dois agentes que acabaram de ser designados foram transferidos para Santa Filomena, cidade de apenas cinco mil habitantes, deixando Corrente novamente defasada. Além da Delegacia Regional, Rodrigo Matos ainda é Delegado no Município de Curimatá. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp