06/09/2013 às 14h43min - Atualizada em 06/09/2013 às 14h43min

Cursos de Transporte de Passageiros e Produtos Perigosos serão realizados em Corrente

Os cursos terão início no dia 16 de setembro com uma carga horária de 50horas

Portal Corrente

O SENAT – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte vai realizar dois cursos na cidade de Corrente para os motoristas de transporte de produtos perigosos e o de transporte de passageiros. Os cursos terão início no dia 16 de setembro com uma carga horária de 50horas.

O motorista interessado deverá procurar a Autoescola Brandão para efetuar sua matrícula. De acordo com a resolução do Contran, todos os motoristas que forem realizar mudança de categoria, tanto para C, D e E, devem realizar um curso de qualificação profissional de acordo com a área que irá atuar. Muita das vezes quando estamos viajando ou até mesmo dentro da cidade, nos deparamos com alguns caminhões com algumas placas de segurança, sendo que essas placas são utilizadas principalmente quando o mesmo está carregando uma carga perigosa como no caso de combustível. Poucas pessoas sabem, porém o motorista desse caminhão passou por um curso chamado MOPP – Movimentação de Produtos Perigosos.A mesma coisa acontece para quem transporta passageiros, emergência ou escolar.

Os dois cursos especializados tanto para o Transporte Coletivo de Passageiros como Movimentação de Produtos Perigosos tem a finalidade de aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar condutores, habilitando-os à condução de veículos de transporte. Com uma metodologia dinâmica e objetiva, o curso oferece aos condutores o acesso a um conteúdo educacional de alta qualidade, o debate de temas, reflexão e informações atuais sobre a legislação, segurança veicular e boas práticas no processo de transporte.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »