11/06/2018 às 17h32min - Atualizada em 11/06/2018 às 17h32min

Presidente da Agespisa autoriza envio de novo equipamento para Corrente

Oscilação de energia tem prejudicado o funcionamento do atual sistema, causando falta d'água nos bairros Sincerino e Vila Nova

Viviane Setragni
Portal Corrente
O presidente da Agespisa, Genival Sales, autorizou nesta segunda-feira (11) o envio de novos equipamentos para o município de Corrente. De acordo com o Chefe do Escritório de Corrente, Claudeci Fernandes, a solicitação foi feita para resolver de forma eficaz o problema de falta d'água nos bairros Sincerino e Vila Nova, ocasionada pela queima do sistema de bombeamento por causa da oscilação de energia.

"Nos últimos dias nós tivemos alguns problemas de oscilação de energia, que acabaram danificando o sistema de bombeamento responsável pelo abastecimento dos bairros Vila Nova e Sincerino. Para que isso não aconteça mais, eu solicitei junto ao diretor de operações da Agespisa, José Maria de Carvalho, que nos enviasse um novo equipamento mais resistente, que evitará que o sistema seja danificado. O pedido foi atendido pelo presidente Genival Sales e ainda nesta semana o novo equpamento será instalado, permanecendo o atual como suporte, caso haja novo problema, evitando que os bairros fiquem sem o abastecimento d'água", destacou Claudeci.

Quanto ao equipamento danificado neste final de semana, Claudeci ressalta que eles estavam bastante danificados e que a manutenção ficou pronta somente na tarde de hoje, em Teresina, tendo sido encaminhados imediatamente para Corrente. "O problema era mais sério do que nós imaginamos e os equipamentos somente ficaram prontos ao meio-dia. Eles chegarão na madrugada de amanhã em Corrente e ainda pela manhã o sistema já estará funcionando".


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »