16/06/2018 às 14h24min - Atualizada em 16/06/2018 às 14h24min

Professora Raimundinha lança seu 4º livro durante Seminário Regional de Educação na UESPI

Viviane Setragni
Portal Corrente
A pesquisadora e Profª Drª Raimunda Maria da Cunha Ribeiro, mais conhecida como Raimundinha, fez o lançamento do seu 4º livro no último dia do Seminário Regional de Educação, promovido pela Universidade Estadual do Piauí, Campus Corrente.

A noite iniciou com uma mesa redonda, com o tema O processo da escrita, que contou com a participação da professora e escritora Rita Mônica, do historiador, escritor e advogado Edilson de Araújo Nogueira e do prof. Dr. Hermógenes Santana.

 

A professora Rita Mônica destacou a importância fundamental da leitura, tanto para a construção do saber quanto para a atuação profissional. Já o historiador Edilson de Araújo Nogueira fez um breve relato do processo de pesquisa em torno dos vestígios arqueológicos da Fazenda Mocambo e destacou a importância que o hábito da leitura, iniciada na sua mais tenra infância, foi fundamental para contrução do seu processo de escrita, ainda na juventude. Por fim, o Prof. Hermógenes Santana enfatizou a importância que a pesquisa tem para a carreira dos acadêmicos, assim como para as instituições de ensino superior, inclusive em relação a captação de recursos.

 
Depois da mesa redonda, a prorª Raimundinha fez o lançamento da obra Gestão Democrática do Ensino Público. A obra é resultado de pesquisas teóricas sobre gestão democrática do ensino público, a frente investigativa da Rede Mapa, a qual trata de uma pesquisa em rede incluindo pesquisadores de instituições de ensino superior de oito estados brasileiros, incluindo o Piauí, sendo a professora a coordenadora da pesquisa na Universidade Estadual do Piauí.

"É um livro didático, de linguagem leve, organizado de forma a levar o leitor a compreender e articular as principais considerações a respeito da gestão democrática na escola do nosso tempo", pondera a autora. A professora também agradeceu ao apoio da Rede Mapa e da Fapepi para a publicação da obra, assim como para a realização do evento.

O professor Hermógenes Santana ressaltou que a professora Raimundinha está entre os 10 professores que mais pesquisam na UESPI, de um rancking de mais de 100 pesquisadores. "É um destaque importante para o nosso Campus e um exemplo a ser seguido por todos", pontuou.

Todos os professores presentes no evento, assim como todos os professores do curso de Licenciatura em Pedagogia da UESPI e diversas outras instituições e bibliotecas foram agraciados com uma cópia do livro.







 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »