20/06/2018 às 11h23min - Atualizada em 20/06/2018 às 11h23min

Com participação de mais de 300 estudantes, 15ª GRE realiza Jogos Estudantis

Viviane Setragni
Portal Corrente
Mais de 300 estudantes participaram, no último sábado (16), dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauíenses, o JEPEPs 2018. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), através da 15ª Gerência Regional de Educação, reuniu representantes dos municípios de Parnaguá, Curimatá, Riacho Frio, Gilbués, Cristalândia do Piauí e Corrente em torno do esporte, um importante componente curricular de ensino que integra, socializa e inclui toda a comunidade escolar.

A abertura do JEPEPs aconteceu no Ginásio Poliesportivo Cleomenes Cunha, no bairro Nova Corrente, e contou com a presença da Gerente Regional de Educação, Socorro Amorim, de toda a equipe GRE, do Secretário Municipal de Esportes, Florisvaldo Vieira e das seis delegações que participaram dos jogos. A solenidade também marcou a reabertura do ginásio, que acaba de passar por uma reforma.

 

Socorro Amorim destacou a importância da prática desportiva escolar. "Estamos muito felizes de estarmos aqui hoje realizando esse grandioso evento esportivo. Todos nós sabemos que esporte possui grande capidade de influenciar e promover o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a construção de indivíduos críticos e participativos e é por este motivo que a 15ª GRE e a SEDUC realizam o JEPEPs. Agradecemos a presença de todas as delegações e desejamos a todos uma boa competição!", colocou a gerente regional de educação.

Os esportes disputados durante os jogos foram futsal masculino e feminino, handebol, voleibol, atletismo e xadrez. As competições foram divididas entre as quadras do ginásio poliesportivo, do CETI Dr. Dionísio Rodrigues e do IFPI. A premiação foi entregue no final da tarde, na quadra esportiva do IFPI.































Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »