29/06/2018 às 22h03min - Atualizada em 29/06/2018 às 22h03min

Plataforma Foco pela Aprendizagem é lançada no Piauí

CCOM

A tecnologia a favor das escolas da rede pública estadual do Piauí proporcionou os primeiros passos de outra ferramenta de avaliação do ensino: o Foco Aprendizagem Piauí. Para que os gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) usem a plataforma de forma eficiente, mais de 40 coordenadores de ensino e tutores de acompanhamento pedagógico das 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) de todo o estado estão reunidos nesta quinta-feira (28) em treinamento no auditório da Escola Fazendária.

O secretário de educação, Hélder Jacobina, destaca o bom momento que a Seduc está vivendo: "essa plataforma é de suma importância porque nós vamos melhorar o Foco na Aprendizagem não só em determinadas disciplinas, mas em todas. Vamos ter um alcance maior. Fazer com que o professor, realmente, veja a eficiência da sua disciplina e assim poder corrigir possíveis erros no processo de aprendizagem dos nossos alunos. Assim pensamos que no futuro vamos ter muitos resultados positivos", finaliza o secretário.

A plataforma Foco Aprendizagem foi desenvolvida para o armazenamento e monitoramento de dados da educação. Com essas informações será possível identificar quais são as dificuldades dos alunos e assim criar alternativas para melhorar o desempenho em sala de aula. A coordenadora do plano de estratégias Pacto pela Aprendizagem, professora Viviane Holanda, que acompanha o processo de implantação da plataforma desde o início, esclarece: "nós temos o prazer de estar lançando hoje a plataforma Foco Aprendizagem Piauí, que já está sendo um sucesso. Nossa preocupação é levar a todos alunos e sociedade um serviço de qualidade".

De norte ao sul do Piauí, os  coordenadores presentes demonstraram o empenho em aprender a manusear a nova ferramenta. A professora Ismenha Amarante, que é coordenadora do Pacto pela Aprendizagem pela GRE de Bom Jesus, no extremo sul do estado, relembra a preparação até aqui: "nós começamos a receber uma formação aqui na Seduc para o acompanhamento pedagógico nas escolas e então iniciamos esse trabalho, uma iniciativa maravilhosa para a rede. Nós viemos muito animadas, com uma expectativa muito grande imaginando o que vamos fazer com essa plataforma que só vem nos ajudar a desenvolver o nosso trabalho. Percorrer mais de 700 km para chegar aqui não foi nenhum transtorno, porque viemos sabendo que vamos levar o melhor para nossa gente". 

As coordenadoras do projeto Foco Brasil Fernanda Balbino e Adriana Tavares são as responsáveis pelo treinamento. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »