10/07/2018 às 09h31min - Atualizada em 10/07/2018 às 09h31min

São Raimundo Nonato tem novo sistema de abastecimento d'água

Rede Piauí
Foi inaugurada, na última sexta-feira (06), a nova  Estação de Tratamento de Água (ETA) da Serra Branca, no município de São Raimundo Nonato. A ETA da Serra Branca alimenta o Sistema Adutor do Garrincho, estratégico para o abastecimento de 37 mil moradores do Território da Serra da Capivara. Além de São Raimundo Nonato, a obra beneficia os municípios de  Coronel José Dias, São Lourenço do Piauí, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, Anísio de Abreu, São Braz do Piauí, Dirceu Arcoverde e Jurema. Foram investidos na estrutura R$ 15.477.976,31, advindos do Ministério da Integração Nacional, por meio da Codevasf.

O governador Wellington Dias acredita que o empenho dos líderes da região tenha sido essencial para concretização do projeto. “Essa integração entre o governo federal, do Estado e do Município foi essencial. São 250 mil litros de água por hora sendo tratados por um sistema moderno que pode canalizar água para 37 mil pessoas da região”, informou.
 
A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, relembra que o equipamento hídrico é uma importante demanda da população. “Esta obra é uma realização não só para o município de São Raimundo Nonato, mas para toda a região. Hoje essa obra é uma realidade e nós agradecemos muito ao governador e ao empenho de toda a bancada federal”, pontuou a gestora.
 
 
A vice-governadora Margarete Coelho acredita que a adutora é mais um catalizador para o crescimento econômico e social da região. “Nasci aqui e cresci valorizando a água tratada. A nossa cidade sempre sofreu com o desabastecimento de água e essa obra, com a capacidade que tem, será capaz de suprir a nossa necessidade. A água é essencial para a sobrevivência humana e animal, nenhuma cidade é capaz de se desenvolver com escassez de água. Essa obra vem como uma redenção para o desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região”, reafirmou Margarete.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »