13/09/2013 às 15h03min - Atualizada em 13/09/2013 às 15h03min

SEMIC promoveu curso a empresários e servidores sobre licitação

Inauguração da Sala do Empreendedor está prevista para dia 4 de outubro

Portal Corrente

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SEMIC), em parceria com o SEBRAE, promoveu nestas  quarta e quinta-feira (11 e 12 de setembro), o curso “Uso do Poder de Compras”, ministrado pelo consultor Dr. Wilson Spíndola. O evento contou com a participação de Secretários Municipais, servidores, empreendedores e comunidade acadêmica, que além de assistirem à palestra, participaram de uma oficina relacionada com o conteúdo.

Este curso faz parte da implementação de 4 eixos que põe em prática no município de Corrente a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que tem por objetivo principal fomentar o efetivo desenvolvimento de Corrente e região. A Secretária Diviane Rocha Modesto esclarece que todos os editais de licitação já foram adequados à nova lei, favorecendo desta forma o empreendedor do município. “Mas para que estes empreendedores sejam beneficiados, eles precisam estar cientes das exigências da lei, por isso a importância da realização deste curso e das próximas ações que já estão programadas neste sentido”, enfatizou a Secretária.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros esteve presente na solenidade de abertura, e em seu discurso enfatizou: “a partir do momento que o empreendedor correntino tomar ciência dos benefícios que tem direito a partir da implementação desta lei ele na verdade estará dando um grande passo rumo ao seu desenvolvimento e consequentemente ao desenvolvimento do município; estará gerando renda e emprego”.

A próxima ação prevista será a inauguração da Sala do Empreendedor, dia 5 de outubro, na sede da SEMIC.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »