27/09/2018 às 11h03min - Atualizada em 27/09/2018 às 11h03min

Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Gurgueia dá início a programa antitabagismo

Ascom
A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Gurgueia realizou, na última terça-feira (25), o primeiro encontro antitabagismo: Viver sem cigarro por um dia!

A ação contou com a presença da psicóloga do Nasf, Sabrina dos Reis Vieira, que ministrou a palestra para os participantes. Também fizeram parte da ação a Coordenadora do Programa Saúde da Família, a enfermeira Deiany Mello, a Coordenadora da Unidade Básica de Saúde São Gonçalo do Gurgueia, além da equipe de servidores.

De acordo com e enfermeira Lindaci Cipriano, o programa Viver sem cigarro por um dia terá uma programação semanal, com apoio da psicóloga e equipe da Unidade de Saúde. E para auxiliar no tratamento daqueles que querem parar de fumar, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada dos remédios pedidos ao Ministério da Saúde.

“O tabagismo é um grande fator de risco para muitas doenças, algumas delas graves e fatais, como o câncer e enfisema, e a Secretaria de Saúde de São Gonçalo cumpre o seu papel de prestar esclarecimentos para a comunidade e auxiliar no tratamento daqueles que decidem parar de fumar”, comentou o secretário de Saúde, Silvio Enrique.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp