23/09/2013 às 14h45min - Atualizada em 23/09/2013 às 14h45min

Prefeitura de Corrente firma parceria com o CREA/PI

A ação é inédita na região

Prefeitura; edição: Portal Corrente

Na última quinta-feira (19/09), a Prefeitura de Corrente assinou convênio com o Conselho Regional de Agronomia e Engenharia do Piauí (CREA-PI). A parceria tem a finalidade de promover o intercâmbio de informações entre o município e o CREA-PI, relativas a diversos fatores, no que diz respeito, por exemplo, aos alvarás de construção e demais ações que poderão ser realizadas em conjunto com a entidade.

O convênio consiste também em diminuir os valores das taxas cobradas, regularizar obras construídas fora dos padrões, e principalmente beneficiar toda a população, especialmente,de baixa renda que terão as residências documentadas, além de evitar problemas de edificações que causem problemas ou danos posteriores.

Para o Prefeito de  Corrente, Jesualdo Cavalcanti, o gestor municipal tem de atender o todo, contemplando todas as áreas, pois  esta parceria  com o CREA/PI, vai  de  encontro aos anseios da comunidade.

Segundo Wolteres Alencar Miranda, assessor de relações institucionais do CREA/PI, a atuação conjunta promoverá condições para o exercício, a fiscalização e o aprimoramento das atividades profissionais, tornando o trabalho do CREA  mais eficaz e abrangente em Corrente,  primeiro Município da região a firmar o convênio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »