26/11/2018 às 00h10min - Atualizada em 26/11/2018 às 00h10min

CETI Dionísio Rodrigues Nogueira realiza a tradicional Feira das Profissões

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Dionísio Rodrigues Nogueira realizou, na última sexta-feira (23), a sua tradicional Feira das Profissões, um evento que apresenta à comunidade e aos próprios colegas estudantes dos outros cursos as habilidades, conhecimentos e aptidões adquiridos durante todo o ano em um dos cursos técnicos da instituição.

De acordo com o Coordenador Pedagógico Getúlio  Araújo Alves, o projeto tem por objetivo desenvolver o ensino interdisciplinar e multidisciplinar dos cursos, possbilitando aos estudantes um conhecimento específico das disciplinas, mas também colocando esse conhecimento em prática. "É o que nós chamamos de pesquisa-ação, que é a teoria e a prática desse conhecimento. No curso de administração, por exemplo, os alunos têm a oportunidade de gerenciar uma pequena empresa. No curso de informática, eles fazem programas e projetos e mostram à comunidade, pois a pessoa que não tem um conhecimento mínimo de informática ela está alheia à sociedade. E na área da saúde os estudantes já estão aferindo o PA, o batimento cardíaco, fazendo o teste de glicemia, estão aliando a teoria à prática".

A gerente da 15ª GRE, Socorro Amorim, também visitou a feira e comentou sobre a realização do evento. "A feira das profissões nós vemos que se concretiza todo o ensinamento adquirido durante o ano e a escola cumpre o seu papel social preparando esses alunos pra sociedade e pro mercado de trabalho. Nos estandes nós podemos ver o envolvimento dos professores, da família, dos profissionais da escola e gostaria de parabenizar toda a equipe do CETI Dionísio Rodrigues Nogueira pelo sucesso desse evento".

Atualmente o CETI possui 315 alunos matriculados, todos envolvidos com o projeto, informa o professor Getúlio. Ainda segundo ele, além das disciplinas específicas de cada curso, os temas também são trabalhados nas disciplinas da Base Comum, como português, na área de linguagens, biologia, história, física, química e matemática.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »