25/09/2013 às 19h01min - Atualizada em 25/09/2013 às 19h01min

Caravana do Ministério Público atrae grande número de participantes

Procuradora Geral de Justiça do MP-PI, Zélia Saraiva Lima, enfatizou a necessidade de aproximação entre o MP e a população

Portal Corrente

Com a campanha "O Ministério Público Perto de Você", aconteceu nesta terça-feira a I Caravana do MP-PI. O evento tem por objetivo fortalecer o controle social da gestão dos recursos públicos, no intuito de coibir a corrupção, através da capacitação dos Conselhos Sociais, bem como fomentar a aproximação entre os membros do Ministério Público e a sociedade.

O Promotor do município de Corrente, Rômulo Cordão, agradeceu em seu discurso de abertura dos trabalhos à Exma.Procuradora Geral de Justiça do MP-PI, Zélia Saraiva Lima, pela vinda da caravana ao município. “Sabemos do esforço da Procuradora em trazer o Ministério Público até aqui, distante mil quilômetros de Teresina, dentre tantas atribuições que possui. Reconhecemos o esforço por trazer a instituição para perto do povo e Corrente ganhará muito com essa ação”, afirmou Cordão.

A Ouvidora do Ministério Público do Piauí, Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues, destacou a importância da Ouvidoria como elo de aproximação entre o povo e a instituição: “por meio dela recebemos denúncias, reclamações, sugestões, que podem ser feitas de forma sigilosa através do telefone 127. A sociedade não pode permanecer calada diante das arbitrariedades a que diariamente é submetida”.

A Exma.Procuradora Geral de Justiça do MP-PI, Zélia Saraiva Lima, por fim enfatizou o compromisso do Ministério Público com a população, principalmente após a rejeição da PEC 37 em consequencia da pressão popular sofrida pelo Congresso Nacional. "Trata-se de uma retribuição do MP", declarou.

No período da manhã diversas palestras relacionadas a assuntos como meio ambiente, combate à corrupção, infância, entre outros, foram ministradas pelos promotores que fazem parte da Caravana.

 

No período da tarde, foram realizadas 6 oficinas paralelamente, voltadas aos Conselhos Municipais, que contaram com grande número de participantes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »