09/02/2019 às 09h23min - Atualizada em 09/02/2019 às 09h23min

Veja quem são os mortos e feridos no incêndio que atingiu o CT do Flamengo

No local, conhecido como Ninho do Urubu, as chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time

Correio Braziliense
O incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos, na madrugada desta sexta-feira (8/2). No local, conhecido como Ninho do Urubu, as chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time, todos adolescentes entre 14 e 17 anos.
 
Os legistas começaram o trabalho de reconhecimento das vítimas ao meio-dia desta sexta, horário da chegada do primeiro corpo. O trabalho de reconhecimento foi embasado, principalmente, em análise de documentos e digitais, além de arcada dentária e, quando necessário, exame de DNA.
 
Foi montado um esquema especial para receber os corpos, com um mutirão de profissionais. O primeiro veículo que transportou as vítimas chegou por volta das 12h20. O segundo chegou ao Instituto de Medicina Legal (IML) às 14h, e o terceiro, e último, por volta das 14h45.
 
O Flamengo reuniu os parentes das vítimas no Ninho do Urubu, local do incêndio, e disse que disponibilizaria transporte para que pessoas próximas aos garotos auxiliassem na identificação dos meninos. A iniciativa facilitaria a liberação dos corpos para os respectivos enterros.
 
Todas as vítimas foram identificadas. A preocupação das autoridades foi de avisar primeiro os familiares antes que as mortes fossem divulgadas pela imprensa.

Os feridos

Os três sobreviventes, socorridos com ferimentos a hospitais da região, foram identificados como Kauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Jonathan Cruz Ventura e Francisco Dyogo Bento Alves, ambos de 15 anos. Jonathan teve 30% do corpo queimado e foi, mais tarde, transferido para uma unidade saúde referência em tratamento de queimaduras.
 
Em nota, divulgada no final da tarde desta sexta, o Flamengo atualizou a situação dos garotos. "Os atletas Kauan Emanuel e Francisco Dyogo estão em situação estável no Hospital Vitória, ambos acordados e conscientes. Os meninos apresentam algumas lesões de via aérea por inalação de fumaça e escoriações pelo corpo e seguem em observação, ficando internados na UTI de hoje para amanhã, sábado (9)".

Em estado mais grave, o atleta Jhonata Ventura está internado no Hospital Municipal Pedro II. "Ele foi atingido na face, membros superiores e mãos, e tem queimaduras em 30% do corpo", informa o clube. Ainda de acordo com a nota, médicos do Flamengo acompanham todos eles no hosital. 
 

Veja os nomes:

 
Zagueiro, de 14 anos
Natural de Volta Redonda-RJ
 
O zagueiro Arthur Vinícius, de 14 anos, é natural de Volta Redonda (RJ). O garoto completaria 15 anos neste sábado (9/2)
 

Athila Paixão
Atacante, de 14 anos
Natural de Povoado Brasília, em Lagarto-SE
 
Áthila Paixão começou a treinar no Flamengo no ano passado, ao ser descoberto quando jogava na Copa Zico. Em abril de 2018, ele foi aprovado no Flamengo e, desde então, treinava e estudava no Ninho do Urubu.
 
 
 
 
Bernardo Pisetta
Goleiro, de 15 anos
Natural de  Indaial-SC
 

O goleiro Bernardo Pisetta era nascido em Santa Catarina, era goleiro e já tinha atuado em outros times de futebol e equipes de futsal.
 

Christian Esmério
Goleiro, de 15 anos
 
A primeira vítima identificada após o incêndio no CT foi o goleiro Christian Esmerio Candido, de 15 anos, que era considerado uma das grandes promessas do clube, tendo sido convocado algumas vezes para a seleção brasileira de base


 
Gedson Santos
Meio-campista, de 14 anos
Natural de Itararé-SP
 

Gedson Santos, de 14 anos, era natural de Itararé (SP). O meio-campista era recém-contratado do Athletico Paranaense
 
 
Jorge Eduardo
Volante, de 15 anos
Natural de Além Paraíba-MG
 

Jorge Eduardo, de 15 anos, natural de Além Paraíba. Ele faria aniversário no próximo dia 14 de fevereiro. O jovem chegou ao Rio de Janeiro aos 12 anos e morava no Ninho do Urubu há pouco mais de um ano.


Pablo Henrique
Zagueiro, de 14 anos
Natural de Oliveira-MG
 
O zagueiro Pablo Henrique da Silva Matos, natural de Oliveira, é primo dos também zagueiros Werley, ex-Atlético e hoje no Vasco

 
Rykelmo de Souza Vianna (Bolívia)
Voltante , de 16 anos
Natural de Limeira-SP 


Conhecido como "Bolívia", Rykelmo de Souza Viana nasceu em Limeira e é o mais velho entre os jovens mortos pelo incêndio no Ninho do Urubu. O volante atuava na categoria sub-17 do Flamengo e era considerado umas das promessas do time

 
 
Vitor Isaías
Atacante, de 14 anos
Natural de Florianópolis-SC

Vitor Isaías era catarinense nascido em Florianópolis. Ele começou a se mostrar um artilheiro como jogador de futsal do Figueirense. No ano passado ele estava defendendo o Athlético-PR, antes de se transferir para o Flamengo em agosto.
 
 
 
 
Samuel Thomas Rosa
Lateral-direito, de 15 anos
Natural de São João de Meriti-RJ
 

O lateral-direito Samuel Thomas Rosa, de 15 anos, era morador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense​

 
Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, sobreviveu, mas é o que está em situação mais crítica. Com 40% do corpo queimado

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »