11/04/2019 às 15h58min - Atualizada em 11/04/2019 às 15h58min

Câmara de Gilbués aceita denúncia contra o prefeito Leo Matos

Em Sessão realizada em 10 de Abril de 2019, a Câmara aceitou por cinco votos favoráveis e três votos contrários denúncia contra o Prefeito Leonardo de Morais Matos.

Câmara de Vereadores de Gilbués
Sessão do dia 25 de março, quando a denúncia foi recebida

A Câmara Municipal de Gilbués recebeu em 25 de março de 2019, uma denúncia contra o Prefeito Municipal de Gilbués, onde o denunciante, Luciano Tavares Alencar, aponta o descumprimento por parte do Prefeito Municipal, do Art. 72 da Lei Orgânica Municipal.

Tendo sido a Pauta exclusiva da Sessão Extraordinária do dia 25/03/2019, teve seu rito interrompido apos três pedidos verbais de vista, atendidos pelo Presidente, retornando à Pauta da última Sessão, em 10/04/2019 e continuando processo de votação anteriormente iniciado.

Após a votação o Presidente Dimas Rosa proclamou o resultado, sendo 5 (cinco) votos favoráveis e 3 (três) votos contrários.


Assessores do prefeito afirmam que a iniciativa seria uma tentativa de golpe e teria cunho totalmente político, sem levar em consideração a verdade dos fatos.

Já o autor da denúncia, Luciano Alencar, aponta uma série de motivos além da denúncia principal, incluindo um relatório do TCE que recomenda as contas do prefeito por problema em licitação.

O processo agora seguirá os ritos estabelecidos na Constituição Federal, na Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara.

Para mais informações confira as Atas das Sessões nos links abaixo.

Ata da 222ª Sessão Extraordinária

Ata da 912ª Sessão Extraordinária  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »