15/04/2019 às 14h22min - Atualizada em 15/04/2019 às 14h22min

Professores da UESPI aprovam a suspensão da greve e manutenção das mobilizações

Portal Corrente; com informações da Adcesp
Após quatro semanas de greve, os professores da UESPI decretaram a suspensão do movimento e a manutenção das mobilizações para assegurar o cumprimento do acordo firmado com o Governo do Estado, após audiência de conciliação no Tribunal de Justiça. O encaminhamento foi dado em assembléia da categoria realizada nesta segunda-feira (15), no campus Torquato Neto em Teresina.

A avaliação dos docentes é que as negociações do governo avançaram após as mobilizações. A estratégia da categoria é suspender a greve como condição para o cumprimento do calendário de propostas por parte do governo.

CALENDÁRIO ACADÊMICO

Os professores defendem a volta às salas de aula após a publicação de um novo calendário acadêmico por parte da reitoria.

AUTONOMIA FINANCEIRA

Uma reunião para discutir sobre a autonomia financeira da universidade e sobre novas contratações de professores foi agendada para o dia 07 de junho. O governo aponta o fim de maio como período de saída do limite prudencial de gastos.

A professora Lucineide Barros defende um estudo aprofundado sobre financiamento público. "Como as prioridades no âmbito do orçamento público se definem. Para verificarmos o local de prioridade em que nos encontramos", apontou.

Um seminário sobre autonomia financeira devera ser organizado para as próximas semanas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »