06/05/2019 às 11h37min - Atualizada em 06/05/2019 às 11h37min

Moradores da rua Barão do Paraim em Corrente denunciam acúmulo de lixo em terreno particular

Portal Corrente
Moradores da Rua Barão do Paraim, localizada no Centro de Corrente, denunciam acúmulo de lixo em um terreno particular, o que tem causado grandes transtornos à população.

De acordo com as imagens enviadas à redação, o terreno, que faz limite com residências, está repleto de restos de construção, garrafas pet, latas e isopor, transformando o local num verdadeiro criadouro de pragas e bichos peçonhentos. 

O curioso é que o terreno é totalmente cercado e foi alugado, tendo como única finalidade o depósito de restos. "Somos obrigados a conviver com um grande acúmulo de água, lixo,mal cheiro e ratos, sem falar do medo de um surto de dengue", denuncia um dos moradores das casas que fazem limite com o imóvel. 

O terreno está localizado próximo ao Hospital Regional de Corrente, na rua da Praça João Modesto. Segundo o denunciante, nem o proprietário nem o locatário do imóvel, uma instituição, assumiram a responsabilidade pelo lixo acumulado. Comunicados e solicitações já foram feitas à ouvidoria do município e à vigilância ambiental, mas nenhuma autoridade tomou nenhuma medida.

Consultada pela redação do Portal Corrente, a secretária municipal de Saúde e Saneamento, Lindaura Perpétua Cavalcanti, informou que a secretaria não tinha conhecimento do fato e que a Vigilância Epidemiológica será comunicada para as devidas providências.





 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »