14/05/2019 às 06h58min - Atualizada em 14/05/2019 às 06h58min

IFPI Corrente realiza abraço simbólico em protesto contra os cortes na Educação

Viviane Setragni
Portal Corrente
Estudantes e docentes do Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus Corrente realizaram nesta segunda-feira (13) um Abraço Pela Educação, ato simbólico que teve como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da oferta do ensino público gratuito e de qualidade. A iniciativa acompanhou o movimento registrado em Institutos Federais de todo o país em protesto contra o bloqueio de recursos federais de custeio do instituto.

Vestidos de preto em sinal de luto, estudantes e docentes também realizaram rodas de conversas nos períodos da manhã e da tarde, com depoimentos e debates sobre a importância do Instituto Federal, a qualidade do ensino oferecido e os possíveis reflexos dos cortes de recursos.

O bloqueio anunciado pelo Governo Federal para o IFPI representa um corte de 38% da verba do custeio. Com os recursos restantes, o instituto terá de fechar as portas até o mês de setembro de 2019.

“Isso quer dizer que não teremos como arcar com compromissos, como contrato de vigilância, contrato com motoristas, com cozinheiros, água, luz, telefone...”, enumerou o reitor Paulo Henrique em entrevista.

Para esta quarta-feira, 15 de maio, o IFPI Corrente também realizará uma grandiosa manifestação pelas ruas da cidade.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »