27/08/2019 às 11h50min - Atualizada em 27/08/2019 às 11h50min

Grandioso incêndio se alastra próximo à Serra Dois Irmãos, um dos cartões postais de Corrente

Região do Morro do Papagaio e Santa Luzia também foram afetadas. ICMBio disponibilizará bridada do Parque das Nascentes para conter o fogo.

Viviane Setragni
Portal Corrente
Um incêndio que teve início nesta segunda-feira (26) em Corrente começa a adquirir grandes proporções. Ainda não foi feita nenhuma análise técnica, mas o foco inicial da queimada parece ter sido na margem direita do Rio Corrente, próximo ao bairro Nova Corrente. 

Já na noite de ontem, o incêndio havia se alastrado pela região da Serra Dois Irmãos, Morro do Papagaio e próximo à Santa Luzia.

O chefe do ICMBio de Corrente, Janeil Lustosa, declarou que o fogo ainda não é considerado de grandes proporções, mas com potencial para tal, e que o órgão dará início na tarde de hoje (27) a um plano de ação para o combate do fogo. "Com potencial médio e com chances de adquirir grandes proporções, estaremos disponibilizando a brigada do Parque das Nascentes do Rio Parnaíba para o combate ao fogo", informou ao Portal Corrente. Ainda segundo Janeil, os trabalhos da equipe terão início a partir das 15h.




O ambientalista Jesy Júnior, que também possui propriedade na região, afirma que o fogo avança em grande velocidade. "Estamos combatendo o incêndio desde ontem aqui nas imediações da Serra Dois Irmãos, o fogo está terrível, há muito vento! .Em alguns locais já controlamos, mas a queimada está subindo a Serra e fica mais difícil o controle. O dano vai ser grande! Agora a nossa maior esperança é a chegada da brigada do ICMBio", colocou.

Janeil Lustosa afirmou ainda que acredita que o incêndio tenha sido criminoso.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »