01/11/2019 às 13h47min - Atualizada em 01/11/2019 às 13h47min

Poço das comunidades Tabuquinha e Côcos, zona rural de Corrente, está há mais de 20 dias sem funcionar

População precisa andar cerca de 10km para buscar água

Viviane Setragni
Portal Corrente
As comunidades das localidades Tabuquinha e Côcos, localizadas na região da Vereda da Porta, zona rural do município de Corrente, estão há mais de 20 dias sem abastecimento d’água em suas residências. Segundo informações dos moradores, o poço responsável pelo abastecimento das duas localidades não estaria funcionando.

Uma postagem feita nas redes sociais pelo parente de um dos moradores mostra o drama vivido pela comunidade, que desabastecida, é obrigada a percorrer cerca de 10 quilômetros para buscar água.

Ainda segundo informações da comunidade, um funcionário da prefeitura esteve no local do poço para fazer a manutenção, mas no mesmo dia, minutos após ele ter saído, o poço voltou a apresentar problemas e não chegou nem a fazer o abastecimento da casas.

Consultado pelo Portal Corrente, o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Dantas, declarou que na manhã de sábado (2) será feito o abastecimento do sistema com carro-pipa. Dantas também disse que a peça da bomba do poço que está estragada será substituída por uma nova, que estará em Corrente na segunda-feira (4). Sobre o período que a comunidade ficou sem abastecimento , ele informou que o carro-pipa foi até a comunidade, mas que as casas não tinham recipientes adequados para armazenar a água.

O poço da localidade abastece 18 famílias.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »