07/11/2013 às 21h26min - Atualizada em 07/11/2013 às 21h26min

Corrente marca presença no Fomenta Nacional

Secretária de Indústria, Comércio e Turismo e empreendedor são convidados pelo Sebrae

Portal Corrente

Corrente marcou presença na 6ª edição do Fomenta Nacional, sediado este ano na cidade de Recife, estado de Pernambuco. O evento é promovido pelo Sebrae Nacional e tem como objetivo principal criar condições para ampliar a participação das Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas brasileiras, além de esclarecer procedimentos e exigências dos compradores públicos e os seus processos de aquisição de bens e serviços.

A convite do SEBRAE, a Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Diviane Rocha Modesto participou do evento, realizado nos dias 30 e 31 de outubro, juntamente com o empresário correntino João Antério, da JM Construções. Durante o Fomenta, os gestores e empreendedores municipais foram capacitados através de palestras e oficinas temáticas.

A secretária esclarece a importância da participação de Corrente neste evento: “hoje Corrente está inserida no cenário nacional como um município que tem a Lei 126/2006 totalmente implementada e a partir desta medida precisamos levar aos micro e pequenos empreendedores as facilidades e incentivos que têm acesso, como a desburocratização, ou seja, a facilidade para abrir ou fechar uma empresa, assim como a orientação necessária para a participação dos processos de licitação. Nossa participação aqui é essencial, pois novos horizontes estão se abrindo para os empreendedores de Corrente”, colocou a Secretária.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »