08/11/2013 às 11h20min - Atualizada em 08/11/2013 às 11h20min

Corrente recebe diploma Prefeitura Amiga dos Pequenos Empreendedores

Prefeito Jesualdo Cavalcanti este no evento promovido pelo SEBRAE em Teresina

Portal Corrente

Corrente participou na noite desta quinta-feira (7) do Fomenta Piauí, numa realização do SEBRAE, onde prefeito Jesualdo Cavalcanti recebeu durante o evento o diploma “Prefeitura Amiga dos Pequenos Empreendedores”. Corrente passa, a partir de agora, a ser reconhecida estadual e nacionalmente como fomentadora de oportunidades. Na prática, isso significa que a cidade terá  incentivos e facilidades do Governo Federal para a realização de novos convênios.

Elza Soares, Consultora e Coordenadora de Implementação da Lei Geral, esclarece que das 224 cidades existentes no Piauí, apenas 40 implementaram a Lei Geral dos Micro e Pequenos Empreendedores e Corrente está entre elas. Com este reconhecimento, o município e o estado passam a ter visibilidade por favorecer o empreendedorismo e incentivar a formalização dos empreendedores informais. Convênios para a liberação de recursos provenientes dos Ministérios do Planejamento; Micro e Pequenas Empresas e Indústria e Comércio, por exemplo, serão de fácil acesso aos municípios. “Até hoje o Piauí tem estado de fora deste cenário, mas estamos iniciando uma nova era. Este é apenas o primeiro passo de um grande trabalho que está por vir. Nosso grande objetivo é implantar no estado a Rede Sim, que é um sistema informatizado que integra todos os órgãos para formalizar uma empresa. Numa única sala, o empreendedor poderá resolver toda a burocracia necessária para abrir ou fechar o seu negócio”, coloca Elsa.

A Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Diviane Rocha Modesto, avalia de forma positiva o reconhecimento do esforço que a gestão municipal vem realizando para implementar a Lei Geral no município, assim como facilitar a vida dos micro e pequenos empreendedores, viabilizando a legalização daqueles que atuam informalmente, permitindo o acesso destas pessoas a direitos básicos, como auxílio doença ou maternidade. A Secretária ainda coloca: “desde maio, quando a lei foi implementada, temos trabalhado muito para poder oferecer ao município o acesso a novas formas de desenvolvimento, trazendo prosperidade e dignidade àqueles que tanto trabalham. Estou muito orgulhosa deste diploma que o prefeito recebeu”, enfatiza.

Por Viviane Setragni


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »