10/03/2020 às 09h42min - Atualizada em 10/03/2020 às 09h42min

Com guarda-chuva dentro da sala de aula por causa das goteiras, pai denuncia más condições de escola na zona rural de Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente
Indignado com as más condições da sala de aula do filho, um pai resolveu gravar um vídeo em uma escola da zona rural de Corrente. Trata-se da Escola Municipal Manoel Lustosa, da localidade Santa Marta, em que as crianças são impedidas de estudar durante as chuvas por causa da grande quantidade de goteiras que deixa a sala completamente encharcada.

Com guarda-chuva dentro da sala, o pai mostra as reais condições do imóvel, onde até as mesas ficam totalmente molhadas por causa das goteiras.




O vídeo teve uma grande repercussão nas redes sociais da cidade e vereadores afirmam que o problema é recorrente.

"Todos os anos é a mesma situação. No ano passado, inclusive, eu fiz uma denúncia na tribuna de que parte do teto dessa escola havia cedido, sem falar de uma cratera que havia aberto no chão. Uma pequena reforma foi feita, porque não tinha a menor condição de continuar como estava, mas precisa ser feito muito mais. É muito desrespeito com os professores e com os alunos, eu não sei quais são as prioridades dessa gestão. Não é possível, em pleno século 21 nós nos depararmos com uma situação como essa ", ressalta o vereador Critovam Neto (MDB).

Já o vereador da situação, Gutão (PSB), afirma que houve má-fé do pai ao fazer o vídeo e fez questão de ir pessoalmente na escola. Em novo vídeo feito pelo próprio vereador, ele conta os buracos no telhado de toda escola e diz que o problema é isolado em uma sala de aula. Em defesa à gestão municipal, ele declarou que a responsabilidade da manutenção do telhado é da direção da escola e que o prefeito não teria responsabilidade pelas condições do prédio. "Estão esculhambando todo mundo aí, vereadores, prefeito, mas eu mostrei a realidade", ainda friza o vereador.




O caso ainda repercute nas redes sociais, com muitas críticas à situação mostrada no vídeo. A escola em questão é de grande importância para a localidade, que abriga uma das maiores comunidades rurais do município de Corrente.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »