21/03/2020 às 15h19min - Atualizada em 21/03/2020 às 15h19min

Ministério Público e Procon vistoriam venda de álcoolgel, máscaras e luvas em Corrente

Portal Corrente
A 2ª Promotoria de Justiça de Corrente e o Procon realizaram nesta sexa-feira (20) uma visita às farmácias e alguns supermercados do município.

A iniciativa teve por objetivo verificar os preços de venda ao consumidor de álcool gel, máscaras, luvas e álcool 70%. Na oportunidade os comerciantes receberam a Nota Técnica emitida pelo Procon/MPPI sobre a majoração sem justificativa dos preços de tais produtos, bem como foram advertidos sobre as eventuais penalidades que podem ser aplicadas aos estabelecimentos em caso de constatação de preços abusivos.

De acordo com a promotora de justiça Gilvânia Alves Viana, foi feito um levantamento dos preços onde foram encontrados os produtos. "Vou abrir procedimento e requisitar planilha de custos e notas fiscais de aquisição para ver como estava a margem de lucro. Se houver exageros esses estabelecimentos serão multados posteriormente. Em muitos estabelecimento já não haviam os produtos", comentou.

Os consumidores que encontrarem possíveis irregularidades podem fazer denúncias através dos e-mails [email protected][email protected] ou [email protected], ou ainda através do aplicativo MPPICIDADÃO, disponível para Android e IOS.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »