27/03/2020 às 10h12min - Atualizada em 27/03/2020 às 10h12min

Apesar da enchente, sistema de abastecimento d'água de Corrente tem previsão de voltar neste sábado (28)

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Corrente foi completamente inundado nessa quinta-feira (28), com o transbordamento do Rio Corrente. As salas de máquina foram invadidas com pelo menos 80cm de água, deixando submersos a maioria dos equipamentos da estação.

O responsável operacional da Agespisa de Corrente, Claudeci Fernandes, informou que foi feita uma análise completa dos equipamentos na manhã de hoje (27) e que foi constatado que a maioria das bombas não foram danificadas.

"O sistema foi todo desmontado e será colocado em uma estufa, que vai secar todos os equipamentos. Amanhã montaremos o sistema novamente, e assim que estiver pronto o abastecimento d'água vai voltar gradativamente, pois estamos com ele completamente suspenso. Aos poucos os bairros voltarão a ser abastecidos", colocou.

 
Claudeci também comentou sobre a grandeza da enchete de ontem. "Em mais de 30 anos que eu trabalho na Agespisa nunca tinha visto uma cheia como essa no Rio Corrente!".

Durante todo o dia vídeos deram uma clara noção da situação em diversos bairros da cidade, que tiveram suas ruas invadidas pelas águas, algumas de enxurrada e muitas delas pela enchente decorrente do transbordamento do Rio Corrente.

Na zona rural, as maiores afetadas foram as pontes, tendo a maioria ficado submersa com as cheias dos rios e riachos.

A prefeitura de Corrente ainda não divulgou um balanço dos estragos no município.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »