21/04/2020 às 10h55min - Atualizada em 21/04/2020 às 10h55min

Piauí tem previsão de até 60 milímetros de chuva nesta terça

Notícias Agrícolas

A semana começa com fortes áreas de instabilidades para o Centro-Norte do país e, segundo indicam os mapas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que a região do Matopiba continuem registrando volumes expressivos de chuvas nos próximos dias. Já no Centro-Sul do país, a previsão indica a permanência do tempo estável, sem grandes possibilidades de chuvas o que gera grande preocupação ao produtor. 

De acordo com o modelo Cosmo, nesta segunda-feira (20) os maiores acumulados tendem a ser registrados no Tocantins, com precipitação entre 20 e 40 milímetros de precipitação. As chuvas devem atingir todo o estado. Também continua chovendo no Maranhão, com até 20 mm de precipitação, as mesmas condições são previstas para o Piauí. Já no oeste da Bahia, os volumes devem ser ainda mais baixos. Ainda para esta segunda, são previstas chuvas de 20 mm de precipitação para o norte do Mato Grosso. As demais áreas, assim como o Goiás também devem receber chuvas, porém em volumes mais baixos. 

Os modelos apontam que na terça-feira (21) as condições devem avançar e a tendência é que os volumes fiquem mais altos no Piauí, de acordo com os mapas há possibilidade de chuvas de até 60 milímetros de precipitação no estado. No Maranhão, as também podem ser registradas chuvas mais volumosas. Em contrapartida, oeste da Bahia e Tocantins passam a ter volumes mais baixos do que os previstos para esta segunda. 

 

Veja o mapa de previsão para o Nordeste para hoje: 

Previsão Nordeste - 24h - Inmet

Previsão Nordeste - 24h - Inmet

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »