20/05/2020 às 19h46min - Atualizada em 20/05/2020 às 19h46min

Governador Wellington Dias prorroga quarentena no Piauí até 07 de junho

Redação

O governador Wellington Dias (PT) anunciou na noite desta quarta-feira (20), durante live nas redes sociais, que vai prorrogar até 07 de junho o decreto que estabelece a quarentena no Piauí. A decisão, segundo o chefe do executivo estadual, ocorreu após orientações do Comitê de Operações Emergenciais (COE). O comércio e serviços não essenciais permanecerão fechados por mais 17 dias como medida de prevenção ao novo coronavírus.

“Concluímos agora a reunião do comitê covid-19. O comitê do cientistas apresentaram a proposta mostrando que ainda há crescimento, ainda há fase que precisa da prorrogação. E aprovamos a prorrogação do decreto com as medidas ali estabelecidas para até o dia 7 de junho”, disse. 

Durante a live, Wellington Dias sinalizou novamente que o comércio deve voltar no começo de junho. Segundo o Comitê, as duas próximas semanas serão ainda de crescimento, assim como acontece a nível de Brasil. No dia 2 de junho será montado um plano, com diferentes órgãos do estado, para que empresas e empregados sigam as novas normas para evitar a maior proliferação do vírus.

“Aprovado que haverá um esforço, estado, município, Governo Federal, juntamente com o setor privado, com a participação das empresas e trabalhadores, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, para elaboração de protocolos para que se possam permitir regras de saúde para quem já está em atividade e quem voltar a abrir seu empreendimento estabelecer a estratégia para retomada e condições do cronograma adequado para começar, com quantos porcento se libera e dando seguimento”, explicou.

No boletim divulgado ontem, o Piauí registrou mais 197 casos confirmados de coronavírus e dois óbitos nas últimas 24 horas. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, agora, são 2637 casos confirmados de covid-19 em 122 municípios. O total de óbitos é de 87. 

Teresina lidera com o maior número de casos de coronavírus, são 1385 pessoas infectadas com a doença, em seguida Parnaíba (158), Picos (120) e Campo Maior (76). Clique aqui  e confira o painel da covid-19 no Piauí. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp