21/06/2020 às 16h36min - Atualizada em 21/06/2020 às 16h36min

Partido dos Trabalhadores define Edilson de Araújo Nogueira como pré-candidato à prefeitura de Corrente

Nome foi escolhido em reunião do partido. O pré-candidato afirma que oposição tem diálogo avançado para as próximas eleições.

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Partido dos Trabalhadores do município de Corrente definiu por unanimidade, em reunião, que o advogado Edilson de Araújo Nogueira será o candidato a prefeito da sigla nas próximas eleições municipais. O anúncio foi feito pelo próprio líder político em entrevista concedida na Rádio Eldorado esta semana.
 
Segundo Edilson, que nas últimas eleições obteve 6.499 votos, tendo alcançado 44,17% dos votos, o partido pretende dialogar com outras siglas, para formar uma oposição sólida e com chances reais de vencer as eleições.
 
“Na reunião do partido, que teve a presença maciça dos seus filiados e na qual foi votada pela candidatura do PT e em que o meu nome foi escolhido,  eu agradeci a todos pelo carinho da decisão, mas deixei claro que nós íamos sentar com os outros partidos para definirmos o rumo político de Corrente, e assim foi aceito pela maioria dos presentes e assim nós estamos em busca de diálogo com os partidos, para que se defina uma candidatura pelo futuro de Corrente. Nós não impomos nada, o candidato da oposição nascerá no seio da oposição e no seio do povo”, colocou.
 
O pré-candidato revelou também que as discussões com os partidos de oposição já estão adiantadas, e que será feita uma pesquisa com alguns nomes para avaliar quais serão os mais aceitos, definindo a partir daí o nome.
 
“Aquele que tiver a melhor aceitação e menor rejeição será o candidato de consenso da oposição, porque esse é o acordo. E eu vejo em todos, da oposição, coerência, respeito, palavra e honradez, porque essa é uma das coisas importantes da política, cumprir as promessas. Na politicagem não, ela promete, mente e trai. Na política que eu quero, que eu sonho e busco, é palavra, honra da palavra e cumprimento da palavra”, pontuou.

Edilson também deixou claro que o diálogo inclui o MDB, partido do deputado João Mádison Nogueira.

Edilson já foi vereador no município de Corrente e nas últimas eleições foi candidato à prefeito, com o apoio do então prefeito Jesualdo Cavalcanti. Até o momento Corrente tem como possíveis pré-candidatos o próprio prefeito, que tenta a reeleição, o ex-prefeito Filemon Nogueira e o empresário Natan Santana.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »