16/01/2021 às 09h16min - Atualizada em 16/01/2021 às 09h16min

Whindersson mobiliza três aviões para levar ventiladores pulmonares a hospitais de Manaus

Humorista está tomando providências para ajudar o sistema de saúde amazonense, que ficou sem cilindros de oxigênio para os pacientes

Revista Quem
Whindersson Nunes segue se mobilizando para ajudar Manaus, que entrou em colapso no sistema de saúde porque, com aumento recorde de internações por Covid-19, passou a sofrer com falta de cilindros de oxigênio.
 
O humorista chegou a fazer uma campanha e juntou vários famosos que fizeram doações para comprar os cilindros. Porém, como o transporte áereo para levá-los do Rio e de São Paulo, onde seriam comprados, para Manaus não é tão simples, Whindersson tomou novas providências.
 
"Mobilizando três aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!", anunciou.


Whindersson Nunes (Foto: Reprodução/Instagram)

Whindersson Nunes (Foto: Reprodução/Instagram)


 
Segundo ele, o DJ Alok e a dupla Jorge e Mateus estão o ajudando no processo. "Galera, meu irmão Marcos, que mora em Manaus, vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nos interiores, que também estão precisando! Ele está em contato com a galera das doações lá! Jorge e Mateus e Alok entraram pesado na doação, vai acontecer", contou.
 
Whindersson ainda disse que, mesmo não conseguindo levar os cilindros, está fazendo o que pode para ajudar. "Quando a merda já está feita, o foco tem que ser em reduzir danos, vamos atrás de mais aparelhos ventiladores pulmonares individuais, mesmo que seja individual, uma vida é uma vida, né?", completou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »