04/02/2021 às 09h57min - Atualizada em 04/02/2021 às 09h57min

Moradores de Curimatá estão há 4 dias sem água

Viviane Setragni
Portal Corrente
Os moradores da cidade de Curimatá foram às redes sociais essa semana para reclamar sobre a falta d'água em suas residências. Segundo os relatos, há pelo menos 4 dias não chega uma gota de água nas torneiras, gerando um verdadeiro transtorno ao cotidiano da população.

"Em plena pandemia não temos água nem pra lavar as mãos! Mas a conta de água chega!", disse um morador indignado.

Os moradores denunciam ainda que o problema seria recorrente. "Sempre que tem problema na bomba ficamos vários dias sem água, porque não tem peça aqui na cidade, tem que esperar vir de Bom Jesus ou Teresina. É um pesadelo, sabendo que tem água nas barragens e a gente passando por essa situação", desabafa outro morador.


Segundo o escritória da Agespisa, empresa responsável pelo abastecimento d'água no município, o motivo seria uma bomba queimada. "Até o meio-dia de hoje ela estará funcionando", informou um dos técnicos.

O abastecimento d'água da cidade de Curimatá é feito com água da Barragem Vereda da Cruz, com exceção do bairro Batateira, abastecido pela Adutora do Sertão, com fonte de água natural. O bairro Nova Curimatá também não foi afetado pela falta d'água, já que o sistema de bombeamento é separado do restante da cidade.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »