05/02/2021 às 13h23min - Atualizada em 05/02/2021 às 13h23min

Corrente ganha 4 pontos de conexão de internet do Piauí Conectado

Viviane Setragni
Portal Corrente
A população do município de Corrente já pode contar com o serviço de internet banda larga gratuita do Piauí Conectado, uma iniciativa do Governo do Estado, implementado por meio de Parceria Público Privada (PPP). Foram instalados 4 pontos na cidade, sendo um na Casa da Cultura Cel. Benjamin José Nogueira, outro na Praça Dr Joaquim Nogueira Paranaguá, na praça da Igreja Batista, o terceiro na Praça Padre Elizeu Cavalcante, da Igreja Católica, e um na Praça Fernando Carlos Cavalcante, próximo ao SAMU.

O advogado Edilson de Araújo Nogueira, liderança política do município, comemora a instalação dos pontos na cidade. "A nossa população agora pode ter acesso gratuito à internet, que hoje já podemos considerar um serviço essencial. Agradecemos aos esforços do governador Wellington Dias e do deputado Fábio Novo, que lutou para que fosse instalado quanto antes o serviço em nossa cidade", comentou.

Corrente está localizada na região Extremo-Sul do Estado do Piauí, à 874km da capital Teresina. Atualmente possui uma população estimada em 26.700 habitantes, segundo o IBGE, mas reúne diariamente, no centro da cidade, milhares de pessoas que vêm do interior e das cidades vizinhas para ter acesso aos serviços bancários, serviços públicos e privados de saúde, além do comércio em geral. Os locais onde os pontos foram instalados são o de maior circulação, com grande concentração diária de pessoas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »