08/02/2021 às 13h16min - Atualizada em 08/02/2021 às 13h16min

Servidores municipais de Gilbués aguardam decisão sobre salário de dezembro e 13º em aberto

Viviane Setragni
Portal Corrente
Reunião realizada com os servidores dia 23 de janeiro debateu o assunto com o prefeito e o sindicato, mas nenhuma solução foi encontrada
Os servidores do município de Gilbués aguardam uma decisão da gestão municipal quanto aos débitos salariais deixados pelo ex-prefeito Leo Matos Quanto ao 13º salário, os servidores de 40h da pasta da Educação, somente receberam os que estavam listados até a letra C. Os servidores de 20h da Educação e os servidores da Saúde receberam o 13º, salvo algumas exceções. Já o salário de dezembro, nenhum servidor recebeu. Estariam ainda em aberto o abono de férias de 2020, mais os valores a serem recolhidos à previdência.

Uma reunião intermediada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Gilbués, Barreiras do Piauí e São Gonçalo do Gurguéia (SINSERPIM-GBS), com a participação dos professores e do atual prefeito, Amiltinho Lustosa Figueiredo, foi realizada no dia 23 de janeiro para debater o assunto. Na ocasião, não ficou definido um posicionamento do gestor, mas ele garantiu que faria o possível para auxiliar os servidores no que fosse necessário.

Os servidores aguardam ansiosos por uma decisão, já que o atraso no salário teria acarretado uma série de transtornos. Parte deles acredita que o sindicato deveria ter uma atuação mais enérgica na cobrança do débito. "O presidente apenas acusa o gestor anterior, mas nós temos que esquecer o ex-prefeito e nos concentrar no que pode ser feito agora. A obrigação do sindicato é defender o direito dos servidores", disse um professor.

O atual prefeito chegou a antecipar o salário dos servidores para o dia 20 de janeiro, mas sobre os débitos em aberto ele ainda não tomou uma decisão. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »