09/02/2021 às 16h34min - Atualizada em 09/02/2021 às 16h34min

Morador do bairro Jacolândia em Corrente denuncia interdição de rua em obra iniciada há mais de um ano

Viviane Setragni
Portal Corrente


Um morador de uma rua localizada no bairro Jacolândia, no município de Corrente, publicou um vídeo nas redes sociais denunciando que a prefeitura interditou a rua com areia e cascalho, inviabilizando a entrada na própria moradia com o seu veículo. Ele afirma que a obra teria iniciado a mais de um ano, quando as lajotas que farão parte da pavimentação foram colocadas na via, e que há 60 dias a rua ficou totalmente interdidata com a deposição de novo material.
 
Indiginado, ele pede que o legislativo assuma efetivamente o seu papel de fiscalização das obras públicas do município, conforme anunciado pelos eleitos durante a campanha, e que cobre do gestor o devido andamento das obras. Ele afirma que já entrou em contato com a prefeitura para solicitar a retirada das lajotas que ficaram encostadas no muro da residência, que facilitam a entrada de bandidos e criminosos, mas até o momento não obteve qualquer resposta.

"Isso é mais do que lamentável, pagamos IPTU, IPVA, IPI, não sei o quê, e para entrar na nossas casas temos que passar de jumento ou a pé, porque o poder público tapou a rua com material de uma obra. Analisa a placa aí para vocês verem quando era para ter sido concluído, isso já é uma segunda placa e nada tem sido feito nessa rua. Isso é mais do que lamentável, é uma falta de respeito para com os moradores dessa rua e do bairro também!", comentou.

Outras ruas do bairro, que já tiveram o calçamento concluído, já apresentam sérios problemas, conforme demonstram as imagens:

 
 

As duas placas referente à pavimentação das ruas contém as seguintes informações: a primeira diz que a obra tem o valor de R$ 276.837,27, foi iniciada em julho de 2019 com previsão de conclusão para 90 dias. A outra, com valor de  R$ 173.241,81, informa o início da obra em 3 de fevereiro de 2020, com previsão de término para junho do mesmo ano.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »