10/02/2021 às 15h04min - Atualizada em 10/02/2021 às 15h04min

Servidores municipais de Gilbués rejeitam proposta do executivo para parcelar débitos em atraso

Caso não haja negociação a classe já fala em paralisação por tempo indeterminado

Viviane Setragni
Portal Corrente
Os servidores municipais de Gilbués estiveram reunidos nesta quarta-feira (10) para debater sobre a proposta apresentada pelo prefeito para parcelamento dos débitos de salário de dezembro de 2020, 13º e abono de férias, deixados pelo ex-gestor. A reunião foi coordenada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Gilbués, Barreiras do Piauí e São Gonçalo do Gurguéia (SINSERPIM-GBS)

Em resposta à proposta oferecida, os servidores apresentaram uma nova, sendo para a Educação a de pagar o décimo terceiro salário integral nos próximos dias e dividir em 6 vezes os salários de dezembro e abonos de férias. Já para a Saúde, os servidores propuseram divisão do salário de dezembro em apenas duas vezes.

Segundo o presidente do sindicato, Arnon Santana, caso não haja negociação a categoria  pretende realizar uma manifestação e deflagrar paralisação de todas as atividades por tempo indeterminado.

A proposta dos servidores deve ser analisada nos próximos dias, com a chegada do prefeito Amiltinho, que segundo os seus assessores se encontra em viagem à capital Teresina.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »