11/02/2021 às 18h36min - Atualizada em 11/02/2021 às 18h36min

Moradores do Bairro Santo Antônio em Gilbués estão há 7 dias sem água

Viviane Setragni; colaboração: Renato Ribeiro
Portal Corrente
Os moradores do bairro Santo Antônio, no município de Gilbués, foram às redes sociais esta semana para denunciar que estão há 7 dias sem água em suas residências. A informação foi divulgada em uma rede social, e posteriormente confirmada por outros moradores à redação do Portal Corrente.

O escritório da Agespisa de Gilbués informou que as bombas do bairro Santo Antônio estão funcionando normalmente e que não há problemas no abastecimento. Ainda segundo a autarquia, parte do abastecimento do bairro é feito pela prefeitura.

A prefeitura, por sua vez, informou que o município tem um contrato de concessão com a Agespisa. "Como esta presta um péssimo serviço, o município geralmente contrata carro-pipa", disse o procurador do município, Hikol Holemberg. Ainda segundo o advogado, o município possui vários poços, mas os próprios moradores fazem gambiaras que impedem que a água flua normalmente para todos."Tem uma pipa que dá suporte, mas em breve deve ser contratada outra para amenizar o problema", comentou.

A população total estimada do município de Gilbués é de 10.694 pessoas, segundo o OBGE. Quase metade dessa população é residente da zona urbana. A fonte de abastecimento d'água da zona urbana do município é feita 100% por poços artesianos, já que a cidade não possui fontes de água corrente, como rios e nascentes.

Segundo relatos, a falta de água é um problema constante no município, em especial neste bairro. Um acordo celebrado entre a Agespisa e a prefeitura de Gilbués deveria ter ajudado a solucionar o problema, já que parte do abastecimento é feito pelo município através de poços artesianos, mas na prática a solução não chegou.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »