16/02/2021 às 15h42min - Atualizada em 16/02/2021 às 15h42min

Paróquia Divina Pastora de Gilbués divulga programação da Quarta-Feira de Cinzas

Data marca o início da Quaresma para os católicos

Pascom
Os Católicos celebram nesta quarta-feira (17) a tradicional Quarta-Feira de Cinzas, data que marca o início da Quaresma, que vem da palavra "quarenta", fazendo referência ao período em que Jesus esteve sozinho no deserto e o demônio fez-lhe várias tentações. 

Os cristãos católicos, reservam a data para a reflexão, além disso, a quarta-feira de cinzas é um dia em que os fiéis católicos devem ir à missa.Nesta celebração, ocorre uma cerimônia onde os presentes são benzidos, geralmente na testa, com um pouco de cinza proveniente de ramos queimados. Esses ramos são benzidos no ano anterior no Domingo de Ramos. Depois de benzer os fiéis, o padre traça a cruz enquanto diz as palavras "Convertei-vos e crede no Evangelho".

A pequena cruz feita com a cinza significa o estado de penitência que o fiel deverá guardar nos quarenta dias seguintes, representando também a fragilidade humana. 

 A Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora de Gilbués, nas pessoas dos Padres :Padre José Valdo S. de Sousa e Padre Joaquim Aguiar Lustosa , convidam para esta importante celebração, que contará  este ano com 5 Missas:

07:30 - Igreja Matriz Nossa Senhora Divina Pastora ( Centro);

09:00 - Igreja Santo Antônio ( Bairro Santo Antônio);

17:00 - Igreja São Benedito ( Bairro São Benedito);

19:30 - Igreja São José ( Bairro São José);

19:30 - Igreja São Raimundo Nonato ( Centro).

Tendo  em vista a pandemia da COVID-19, as 5 Igrejas, onde ocorrerão as Missas estarão preparadas, com alcool em gel à disposição e  lugares marcados, por isso todos os fiéis sintam-se seguros. Orientamos também que façam o uso da máscara e, se possível, levem seu próprio álcool em gel.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »