08/03/2021 às 14h51min - Atualizada em 08/03/2021 às 14h51min

Escola de Guaribas realiza projeto que destaca as nuances femininas

Redação

O Centro Estadual de Educação Integral (CETI) Paulo Freire, localizado em Guaribas-PI, realiza nesta segunda-feira (8), virtualmente, a culminância do projeto Semana da Mulher. A ação traz trabalhos realizados pelos alunos valorizando a figura feminina do seu convívio.

A coordenadora pedagógica, professora Mônica Silva, explica que os estudantes participaram de debates analisando toda a trajetória da mulher e suas lutas e que o projeto só foi possível devido ao engajamento de toda a equipe escolar.

“Sentimos a necessidade de trabalhar esse tema, mesmo em aulas remotas. Em cada dia trouxemos um tema para ser exposto dentro da mesma temática, dentre eles o empoderamento feminino, a valorização da dona de casa, os padrões de beleza, violência contra a mulher e saúde do corpo. Os alunos produziram vídeos fazendo receitas com a família, homenagens às mulheres (professoras de nossa cidade), produziram biografias, cartas e contos. Cada Professor, dentro do seu componente, trabalhou divinamente bem”, relata a coordenadora.

O projeto foi desenvolvido com os 285 alunos do Ensino Médio em Tempo Integral e alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. A socialização das apresentações será realizada por meio do Google Meet.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »