06/04/2021 às 07h22min - Atualizada em 06/04/2021 às 07h22min

Estudante do IFPI de Corrente, ex-aluna da Escola Antônio Rocha, conquista 980 na redação do ENEM

Viviane Setragni
Portal Corrente
A estudante correntina Milena Azevedo Aragão, de 18 anos, obteve nada menos que 980 pontos na redação do ENEM, cujo resultado foi divulgado na última semana. Aluna do Ensino Médio do Instituto Federal do Piauí, Campus Corrente, Milena cursou todo o Ensino Fundamental na Escola Antônio Rocha, desde o maternal até o 9º ano.
 
O resultado de Milena chama atenção, já que a média nacional da redação do Enem 2020 foi de apenas
588,74. Ao Portal Corrente, Milena falou sobre o seu preparo para a realização da prova.
 
“O que foi decisivo foi ter feito muitas redações durante o ano, assinei um cursinho online, participei da oficina de redação do IFPI e no final do ano,  quando eu já tinha um esqueleto de redação muito bom, fiquei só testando ele com vários temas”, explica.
 
Ela destacou ainda que o Ensino Fundamental foi de suma importância para a sua formação. “Toda a minha vida escolar também foi muito importante, tive ótimos professores de português. Na Escola Antônio Rocha, todas a professoras foram excelentes:  tia Graciela, tia Rute, tia Zoelda, Priscila e Helen, todas contribuiram bastante para a minha formação, lembro de todas”.
 
Sobre o curso que escolherá no Ensino Superior, Milena afirma que ainda não se decidiu. “Ainda estou escolhendo, algo da área da saúde talvez”.
 
Felizes e orgulhosos com o resultado, a direção da Escola Antônio Rocha comemora o desempenho da ex-aluna. “Em 2021, a Escola Antônio Rocha completou 37 anos com uma educação pautada no amor. Desde sua fundação pela professora, escritora e poetisa, Elyene Nogueira Rocha, o gosto pela leitura foi incentivado e a nossa meta sempre foi ensinar a ler, escrever e produzir textos com excelência, desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental, para que nossos alunos tenham sempre êxito em suas carreiras estudantis e profissionai”, afirma o diretor, Eduardo Antônio Nogueira Rocha.
 
Ele lembra ainda que todos os anos os alunos da Antônio Rocha são destaques nas avaliações de admissão dos Institutos Federais, prova do excelente conteúdo curricular ofertado.
 
“Temos uma satisfação enorme em ver alguns desses jovens que passaram pela nossa escola alcançarem notas tão altas nas provas do ENEM. Esse sucesso é proveniente, também, de uma equipe de professores qualificados e comprometidos  com a educação de nossos filhos. Aos nossos professores, declaro temos muito orgulho de vocês!”, finaliza o gestor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp