06/04/2021 às 11h54min - Atualizada em 06/04/2021 às 11h54min

Vereadores do MDB querem a lista de vacinados contra a Covid em Gilbués

Denúncias e reclamações levaram os vereadores a apresentar requerimento durante a sessão, que foi aprovado pelos seus pares

Renato Ribeiro; edição: Viviane Setragni
Portal Corrente
A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Gilbués aprovou nesta segunda-feira, 5 de abril, um requerimento direcionado à secretária municipal de Saúde, Antônia Naiana, que solicita a lista completa dos já vacinados pelo Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19 no município. Eles solicitam que a lista contenha o nome, CPF e endereço de todos os que já foram vacinados, assim como o local de vacinação.

A justificativa, segundo os parlamentares, são inúmeras denúncias e reclamações por parte da população de que as faixas etárias e grupos prioritários não estariam sendo respeitados. "É de suma importância para a população receber de forma transparente as informações sobre a imunização da Covid-19, para só assim diminuirmos os danos causados por essa pandemia", diz o requerimento.

"Saúde é coisa séria, deve sempre ser tratada como prioridade, sobretudo nesse período de pandemia, onde a vulnerabilidade da nossa população tem aumentado bastante. A transparência no processo de vacinação é fundamental para que o nosso povo se mantenha a par da situação, podendo assim exigir que seus direitos sejam assegurados", disse o vereador Joãozinho.

O vereador Merço reitera que de maneira geral toda a população encontra-se insatisfeita com a distribuição e aplicação das vacinas, a maioria se sente lesada. "É nosso dever como fiscais do povo exigir do órgão responsável os devidos esclarecimentos, para assim apresentá-los de forma transparente ao nosso povo", afirmou ele.

Quanto ao processo de vacinação, o vereador Jóia reforça o pedido dos colegas e diz que a comunicação precisa ser urgentemente melhorada, para que as informações cheguem a toda população, de modo geral, não apenas a um seleto grupo. "Muitas pessoas não têm conhecimento do cronograma e vão para fila, às vezes até um dia antes, sendo que não há necessidade para isso. A prefeitura tem que melhorar a forma de divulgar o calendário de vacinação", pontuou.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »