08/04/2021 às 12h21min - Atualizada em 08/04/2021 às 12h21min

IFPI Corrente oferta 160 vagas no Ensino Superior por meio do Sisu

Inscrições podem ser feitas até o dia 9, sexta-feira

Portal Corrente

Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 podem concorrer a uma vaga nos cursos superiores do Instituto Federal do Piauí por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.1.  No Campus Corrente, estão sendo ofertadas 160 vagas, distribuídas entre 4 cursos: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Física.

As inscrições devem ser realizadas no período de 6 a 9 de abril e o resultado será divulgado em 13 de abril. Os aprovados deverão efetivar matrícula no período de 14 a 19 de abril.

Os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de heteroidentificação que consiste em uma análise a ser realizada pela Comissão de Validação de Autodeclaração Étnico-racial. O candidato que não atender aos procedimentos previstos no Edital Complementar de Heteroidentificação será considerado desistente.

As vagas não ocupadas ao final da chamada regular serão preenchidas com a utilização da lista de espera disponibilizada pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), por meio de Edital divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino do IFPI (PROEN/IFPI), exclusivamente na página eletrônica da instituição.

Para constar da lista de espera, o candidato deverá obrigatoriamente confirmar, no SISU, o interesse pela vaga, no período de 13 a 19 de abril.

Veja o edital completo na página do SISU no nosso site.

Confira também uma errata do edital


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »