12/04/2021 às 13h59min - Atualizada em 12/04/2021 às 13h59min

Hospital Júlio Borges de Macedo amplia número de leitos para covid-19 após parceria com município de Curimatá

Viviane Setragni
Portal Corrente
Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Curimatá e o Estado, o Hospital Júlio Borges de Macedo ampliou o número de leitos para atendimento exclusivo à pacientes infectados pela covid-19. Dos 11 leitos disponíveis anteriormente, agora o hospital possui 17, sendo 13 clínicos, 2 de estabilização e 2 de observação.

A parceria foi anunciada pelo prefeito do município, Valdecir Júnior., que esteve pessoalmente no hospital neste domingo visitando a estrutura de ampliação. O município disponibilizou uma equipe de profissionais formada por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo, técnicos de enfermagem e serviços gerais, além de cilindros de oxigênio e insumos necessários para os tratamentos.

O diretor do hospital, Alexsandro Rabelo de Araújo, afirma que a parceria entre o município e o estado foi necessária. "O hospital estava com aumento de casos na região que necessitam de internação com suporte ventilatório", comentou.

Para o prefeito da cidade, a parceria foi positiva e necessária neste momento de crise sanitária mundial. “Essa é a união necessária para vencermos este momento. Somente unindo forças conseguiremos", registrou Valcecir Júnior.

Nesta segunda-feira, 12 de março, o hospital contabiliza 13 leitos ocupados na Ala Covid.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »