13/04/2021 às 16h07min - Atualizada em 13/04/2021 às 16h07min

Vereador Joia, de Gilbués, solicita a conclusão da obra da escola da comunidade quilombola Marmelada

Viviane Setragni, com informações de Renato Ribeiro
Portal Corrente
O vereador Erivan Martins da Silva, conhecido pela comunidade como "Joia", apresentou um requerimento na útlima sessão da Câmara de Vereadores solicitando a conclusão da obra da Escola da Comunidade Marmelada, comunidade reconhecida pelo Governo Federal como quilombola.

Ele destacou que, depois da antiga estrutura ter sido derrubada pelo ex-prefeito Leo Matos, o mesmo iniciou a construção da nova escola mas nunca deu andamento à obra, prejudicando diretamente as crianças da comunidade.

O parlamentar ressalta que foram inúmeras cobranças e requerimentos feitos à gestão passada, mais ainda assim a conclusão não foi realizada. Ele afirna ainda que continuará cobrando da atual gestão, visto que é a única escola da comunidade e os alunos estão sendo obrigados a realizar as suas atividades em um salão de festas comunitário.

"Sendo a Marmelada comunidade quilombola, onde já foi iniciada a vacinação e consequentemente será uma das primeiras a retornar as suas aulas presenciais, portanto é necessária a urgente conclusão da obra", pontua.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »