20/04/2021 às 11h05min - Atualizada em 20/04/2021 às 11h05min

IFPI concederá tablets a estudantes

IFPI

O Instituto Federal do Piauí realizou na segunda-feira(19), solenidade de entrega simbólica de tablets aos campi da Instituição no auditório da reitoria. O equipamento será disponibilizado por meio de empréstimo para o desenvolvimento de atividades acadêmicas remotas.

Participaram da entrega, o reitor do IFPI, pró-reitores, os diretores gerais dos campi Teresina Central, Paulo Vilarinho, Teresina Zona Sul, Assunção Gonçalves, representante do campus Teresina Dirceu Arcoverde, o servidor Pedro Alves da Costa Filho, professores e técnico-administrativos e os estudantes Elicarlos da Paz, Marcos da Silva Ferreira, Manoel Lucas Almeida de Noronha e Kalyne Livia Teixeira da Silva.

O projeto foi uma ação conjunta das pró-reitorias de administração, ensino e extensão. Através de Instrução Normativa, a Pró-reitoria de Extensão do IFPI, estabeleceu orientações para concessão, na forma de empréstimo, o auxílio inclusão digital na modalidade de acesso a equipamento tablet para estudantes participantes das atividades de ensino remotas no ano letivo de 2021.

A pró-reitora de extensão, Divamélia Gomes, relata que houve um levantamento das necessidades nos campi que efetuarão a entrega aos estudantes com perfil para participação no projeto. “Esta é mais uma ação para auxiliar os nossos alunos em situação de vulnerabilidade social com dificuldades para o acesso e participação nas atividades remotas que o ifpi vem promovendo desde o ano passado”, disse.

O tablet será disponibilizado aos estudantes matriculados nos cursos presenciais do ensino integrado, concomitante/subsequente e de graduação que manifestaram interesse em serem contemplados com o empréstimo do equipamento, devido à necessidade de acesso às aulas remotas.

De acordo com a pró-reitora de Ensino do IFPI, Laura Maria Andrade, os equipamentos contribuirão ainda mais para que o desempenho dos estudantes melhorem. “Verificamos um excelente desempenho dos nossos alunos no ENEM que mesmo com as dificuldades, obtiveram êxito durante o exame. Estamos trabalhando para minorar as dificuldades e o tablet vem coroar este trabalho de suporte a realização das atividades acadêmicas remotas”, afirmou.

O pró-reitor de Administração, Paulo Borges fala que a aquisição do equipamento foi uma ação conjunta de toda reitoria a pedido do reitor que percebeu a necessidade de viabilizar um auxílio tecnológico para os alunos neste período de pandemia. “Além do auxílio conectividade que vem sendo fornecido, foram adquiridos mais de 4.000 tablets aos estudantes dos 20 campi num esforço de garantir melhor qualidade para a comunidade acadêmica”, ressaltou.

O reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, destacou o esforço da Instituição em viabilizar para os estudantes as atividades acadêmicas de forma remota. “Estamos com nossas atividades sendo desenvolvidas com recursos próprios e a chegada deste dispositivo vai facilitar o acesso digital nas atividades remotas de ensino”, falou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »