20/04/2021 às 21h33min - Atualizada em 20/04/2021 às 21h33min

Morre em Curimatá a 14ª vítima da Covid-19, a quarta em menos de uma semana

Viviane Setragni
Portal Corrente
Ato realizado na última segunda-feira pelos servidores da saúde do município, após a contabilização do 13º falecimento, para chamar a atenção da população sobre a conscientização no combate à pandemia (Foto: PMC)
A Secretaria Municipal de Saúde de Curimatá divulgou nesta terça-feira o falecimento de mais uma vítima da covid-19. Trata-se da senhora Emilina Maria de Sousa, aos 84 anos, que faleceu na noite de ontem (19/04). Com ela, são 4 óbitos em menos de uma semana, que iniciou com o falecimento do vereador Josafá no dia 15, o falecimento de uma senhora no final de semana, posteriormente de um paciente da cidade internado no município de Bom Jesus, e finalmente o falecimento de dona Emilina na noite de ontem.

O aumento abrupto no número de casos no município levou o prefeito Valdecir Júnior a publicar o
decreto nª 20/2021, no qual declarou situação de emergência em Saúde Pública no município e dispôs sofre medidas de enfrentamento à pandemia. Com o fechamento do Centro de Covid por causa da confimação positiva de 10 servidores para Covid-19, o prefeito endureceu ainda mais as restrições, como a proibição de circulação de vendedores ambulantes de fora do município e fiscalização ostensiva nas ruas e comércios da cidade, além de horários e regras pré-estabelecidos. 

"O que mais nos deixa indignados, enquanto gestão, é a falta de empatia, respeito e responsabilidade das pessoas que estão fazendo festinhas ou reuniões com aglomerações. Quantos precisam morrer para entenderem que não é uma brincadeira? A administração municipal está fazendo a sua parte, mas a população precisa fazer a sua" ,enfatizou o gestor.

De acordo com um boletim divulgado na noite de hoje, em 4 dias foram 32 novos casos confirmados no município.

Confira a nota de pesar:


O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, lamenta o falecimento de Emilina Maria de Sousa, aos 84 anos, ocorrido na noite de ontem (20/04).

Emilina era matriarca de uma das famílias mais conhecidas de nosso município. Mãe do ex-vereador Adailton José de Sousa (Tom) e avó da ex-vereadora Laides Alves de Sousa.

Ela deixa o esposo Ricardo José de Sousa, com quem constituiu uma grande família: onze filhos, vinte netos e quatorze bisnetos.

Encaminhamos a Deus um pedido de conforto e força a todos que neste momento estão sofrendo e, que a receba no céu com festa a sua filha cristã, que procurou cumprir na terra aquilo que lhe foi determinado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »